segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

“... onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade.” (2Cor 3.17)

O Evangelho deixa muito claro o fato de que Jesus Cristo veio para nos libertar, isso é algo inquestionável devido à obviedade das palavras ditas por Ele (Jesus Cristo) e por seus apóstolos.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Professor faz alunos pisarem sobre o nome de Jesus

Um professor da Universidade Florida Atlantic fez seus alunos escrever o nome “Jesus” em um pedaço de papel e depois pisar nele, como parte de uma “lição de debate,” revelou um estudante que foi suspenso por se recusar a participar do exercício.
“Eu não vou ficar sentado em uma classe e ter meus direitos religiosos profanados,” disse o estudante Ryan Rotela, um mórmon, ao WPEC. “Eu realmente vejo isso como eu estando sendo punido.”
Rotela explicou que sua turma de Comunicação Intercultural recebeu a instrução para escrever o nome de Jesus em um pedaço de papel, em seguida, reunir e pisar nele. O estudante se recusou, no entanto, e pegou o papel do chão e colocou-o de volta na mesa.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Por que parece haver tanta diferença entre Deus no Velho Testamento para Deus no Novo Testamento?

Creio que no coração desta pergunta se encontra um engano fundamental a respeito das revelações feitas sobre a natureza de Deus no Velho e no Novo Testamento. Outra maneira de expressar este mesmo pensamento básico é quando as pessoas dizem: “O Deus do Velho Testamento é um Deus de ira, enquanto o Deus do Novo Testamento é um Deus de amor.” A Bíblia é a progressiva revelação de Deus a respeito de Si mesmo a nós através de eventos históricos e através de Seu relacionamento com as pessoas através da história. Este fato poderia contribuir para a interpretação errônea sobre como é Deus no velho Testamento, se comparado com o Novo Testamento. Entretanto, quando se lê tanto o Velho quanto o Novo Testamento, rapidamente se torna evidente que Deus não é diferente de um Testamento para o outro e que tanto a ira de Deus como também Seu amor são revelados nos dois Testamentos.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

O que Jesus quis dizer com a frase: "Deixe aos mortos o sepultar os seus próprios mortos" em Mateus 8.22?

PROBLEMA: Um certo homem queria seguir Jesus, mas pediu-lhe permissão para primeiro ir enterrar seu pai. Jesus respondeu-lhe: "Deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos" (Mt 8:22). Mas os mortos não podem enterrar ninguém. Isso parece não fazer sentido.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

A bruxificação do Natal

Tenho uma dúvida muito grande, com relação ao Natal, São Nicolau, dia 25 de Dezembro, deus Sol, o símbolo da árvore de Natal e a guirlanda.

Como posso saber sobre isso ou ter uma explicação para cada uma destas coisas?

Tudo está uma confusão em minha cabeça.

Me ajude.

Obrigada!

A besta do Apocalipse

O principal agente do diabo em sua perseguição da igreja era uma besta selvagem que emergiu do mar (Apocalipse 13:1-10). Ela representava um rei (17:9-11). A evidência do Apocalipse é que a besta não estava no futuro remoto (17:7-11) e teria somente uma curta carreira (13:5). Com a estrutura de tempo na qual devemos procurar aplicações históricas estabelecidas, poderia eu apontar algumas interessantes coincidências entre o Apocalipse e a História do primeiro século d.C. sem parecer muito dogmático?

domingo, 8 de dezembro de 2013

Quem foi o Faraó de Êxodo?

A posição predominante dos eruditos nos dias de hoje é que o Faraó de Êxodo era Ramsés II. Se assim for, isso significa que o êxodo ocorreu proximadamente entre 1270 e 1260 a.C. Entretanto, de várias referências da Bíblia (Jz 11:26; 1 Rs 6:1; At 13:19-20), a data do êxodo é inferida como sendo 1447 a.C. Assim, de acordo com o sistema de datas normalmente aceito, o Faraó de Êxodo seria Amenotep II. Quem foi de fato o Faraó mencionado no livro de Êxodo, e quando foi que o êxodo ocorreu?

Síndrome de cativeiro: o que todo ex-adepto de seita sente?

Quando uma pessoa descobre que a religião que ele participava não é “a verdade” que ele tanto acreditou, ele se sente como um passarinho criado em cativeiro que vê diante de si a gaiola aberta. A liberdade causa medo, confusão e pode ser uma ameaça verdadeira. Ele viveu até agora totalmente dependente, e a sua prisão era proteção. Para onde ir? Na verdade tal pessoa só sabe viver em cativeiro, espiritualmente falando.

sábado, 7 de dezembro de 2013

Esse é o Evangelho!

O puro e simples Evangelho resumido em apenas 04 minutos!

Os 10 Países do mundo mais intolerantes ao Evangelho

"Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;"(Mateus 5:10)