sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Goleiro Bruno fecha com time mineiro e espera Justiça para voltar a jogar

O goleiro Bruno Fernandes assinou nesta sexta-feira contrato para defender o Montes Claros, time que disputa a segunda divisão de Minas Gerais. Condenado pela morte de Eliza Samudio, mãe de um filho do jogador, Bruno recebeu dentro da cela da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem-MG, a papelada para a formalização do acordo com o clube mineiro.

A parábola do administrador desonesto

Jesus utilizou histórias do dia-a-dia para ensinar lições espirituais. Já que as pessoas entendem bem as coisas materiais, fica mais fácil para elas entenderem princípios do reino do céu através da comparação. Uma destas parábolas mais interessantes, e talvez a mais chocante, é a registrada em Lucas 16:1-13. Este relato utiliza uma pessoa mundana e corrupta para ensinar aplicações aos discípulos cristãos.

A divindade, a encarnação, a obra e os ofícios de Jesus Cristo

O Senhor Jesus Cristo é o tema central da Escritura Sagrada. Devemos considerar sua divindade, sua encarnação, sua obra e seus ofícios.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O leopardo arrependido

Leopardo se arrepende depois de matar um macaco e ao perceber que havia um filhote pendurado na mãe passa então a cuidar dele.

As 10 paisagens naturais mais lindas do mundo

Estas dez imagens parecem ser cenários de filmes que se passam em um fantástico mundo distante. Um planeta onde rochas têm forma de onda, pirâmides se erguem no meio do mar e pedras de 300 quilos se movem sozinhas. Acontece que estes lugares existem e estão aqui na Terra, mais próximos do que poderíamos imaginar.

Ezequiel 1:5-28 refere-se a OVNI'S ou inteligência extraterrestre?

PROBLEMA: Ezequiel fala de "seres viventes" cujas faces tinham "a semelhança de homem", e que se moviam "à semelhança de relâmpagos" (v.14). Eles se elevavam (v. 19) e suas "rodas se elevavam juntamente com eles" (v. 20). Alguns consideram esta descrição como referindo-se a OVNI'Se a extraterrestres. Há criaturas extraterrestres, semelhantes ao homem, no espaço cósmico?

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Coisas que serão acrescentadas em Mateus 6.33

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e ………… vos serão acrescentadas.” Mateus 6.33

Antes de demonstrar o erro que geralmente é ocasionado em referência ao versículo bíblico em Mateus 6.33, peço a você que complete o pontilhado acima com a palavra ou as palavras que estão ausentes. (sem consultar sua Bíblia, é claro!).

Pronto?!

domingo, 23 de fevereiro de 2014

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

O Evangelho segundo Mateus

Autor: Este Evangelho é conhecido como o Evangelho de Mateus porque foi escrito pelo apóstolo do mesmo nome. O estilo do livro é exatamente o que seria esperado de um homem que já foi um cobrador de impostos. Mateus tem um grande interesse em contabilidade (18:23-24; 25:14-15). O livro é muito ordenado e conciso. Ao invés de escrever em ordem cronológica, Mateus organiza este Evangelho através de seis discursos.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Jesus e a mulher samaritana (João 4)

Vídeo contendo o dialogo entre o Senhor Jesus Cristo e a mulher samaritana no poço de  Jacó (João 4).

Me alegro em apreciar este capitulo do Evangelho de João, pois nele Deus deixa claro de que forma devemos adora-lo...

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. (João 4.23-24)"

Um estudo sobre os amigos de Jó

Os Amigos acusam – Jó se defende

Os diálogos entre Jó e seus três amigos, a respeito do sofrimento humano, foram bem mais longe do que, talvez, eles próprios pudessem imaginar. O tema é inquietante: mexe com receios e temores e, ao mesmo tempo, atrai o interesse das pessoas em geral. É amplo e complexo, pois envolve muitos aspectos que
superam a lógica simplista.

Devemos lembrar que os amigos de Jó tinham boas intenções quando decidiram visitá-lo, porém mostraram-se presunçosos. Legalistas que eram, permaneceram apegados às suas teorias (corretas em alguns aspectos), de modo que o objetivo da visita se perdeu. Com isso, o primeiro ciclo de discursos resultou insatisfatório. Eles não conseguiram apresentar solução à questão do sofrimento humano, nem ofereceram consolo ao amigo Jó.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

10 provas de que a Bíblia é realmente a palavra de Deus

O presente século é caracterizado por ceticismo, racionalismo, materialismo e outros "ismos" sem conta. A Bíblia, em meio a tais sistemas, sempre sofre grandes ameaças. Até há pouco tempo, a luta do Diabo visava destruir o próprio Livro, mas vendo que não conseguia isso, mudou de tática e agora procura perverter a mensagem do Livro. Seitas e doutrinas falsas proliferam por toda parte coadjuvadas pelo fanatismo e ignorância prevalecentes em muitos lugares. Nossa crença na Bíblia deve ser convicta, sólida e fundamental; não deve ser jamais um eco ou reflexo dos outros. Se alguém lhe perguntar, leitor: "Por que você crê que a Bíblia é a Palavra de Deus?" - saberá você responder adequadamente? Muitos crentes têm sua crença na Bíblia desde a infância, através dos pais, etc, mas nunca fizeram um estudo profundo e acurado para verificarem a realidade da origem divina da Bíblia. Apresentamos agora algumas provas da origem divina da Bíblia, as quais evidenciam esse Livro como a Palavra de Deus.

Qual a diferença entre a Bíblia Católica e a Bíblia Evangélica?

Cremos que muitas pessoas têm dúvidas relativas a possíveis diferenças entre a Bíblia Católica e a Bíblia Evangélica. Seriam essas diferenças que levam evangélicos a discordar dos católicos e vice-versa?

As duas diferenças existentes entre elas são: Número de livros e tradução.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Quem são os 'filhos de Deus' e as 'filhas dos homens' de Gênesis 6.2-4?

Estes versículos, sem dúvida, têm suscitado polêmicas e interpretações das mais variadas. Uma delas, sem nenhum embasamento bíblico, interpreta que as "filhas dos homens" eram a descendência de Adão e Eva e que os "filhos de Deus" eram os anjos que entraram em conúbio com a raça humana.

As noivas do Antigo Testamento e sua relação com a Igreja de Jesus Cristo

"...vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou" (Ap 19.7b)

A Igreja de Jesus Cristo é o conjunto de pessoas salvas por Ele, a totalidade dos pecadores de todas as condições, que o aceitaram pela fé, como Salvador pessoal. Para formar esta Igreja Ele foi pregado na cruz, pagando o preço da redenção e abrindo o caminho para o Céu. Os salvos são chamados ovelhas e Ele é o bom Pastor. Seu amor para com a humanidade foi tão grande, que o fez passar pelo sacrifício do Calvário. Descrevendo o amor de Jesus Cristo para com a Igreja, o Espírito Santo usou a ilustração do amor conjugal. Os deveres conjugais são resumidos nas palavras: mulheres, obedecei; maridos, amai. São mencionados em Efésios 5.23,25, comparando com Cristo e a Igreja.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Como convidar alguém para ir na sua igreja?

Vídeo muito legal que nos ensina a nunca julgar as pessoas pela aparência, afinal de contas, se para Deus o que importa é o que está dentro de nós, quem somos nós para julgar o alguém. Evangelize pregando Jesus e não um padrão de normas e procedimentos. Não julgue!




Curta o vídeo:
 


Como foi que Caim conseguiu uma esposa em Gênesis 4:17?

PROBLEMA: Não havia mulheres com quem Caim se casasse. Havia apenas Adão, Eva (Gn 4:1) e seu irmão morto, Abel (Gn 4:8). Contudo, a Bíblia diz que Caim casou-se e teve filhos.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Os terriveis métodos de tortura utilizados na inquisição

A Inquisição era um tribunal eclesiástico destinado a defender a fé católica: vigiava, perseguia e condenava aqueles que fossem suspeitos de praticar outras religiões. Exercia também uma severa vigilância sobre o comportamento moral dos fiéis e censurava toda a produção cultural bem como resistia fortemente a todas as inovações científicas. Na verdade, a Igreja receava que as ideias inovadoras conduzissem os crentes à dúvida religiosa e à contestação da autoridade do Papa.

Judas teria errado ao mencionar fontes seculares em sua epistola?

Judas 9 e 14 são as passagens que suscitam essa pergunta. O versículo 9 refere-se a uma controvérsia entre o arcanjo Miguel e o Diabo com respeito ao local onde se depositou o corpo de Moisés, que morrera no monte Pisga: “Contudo, nem mesmo o arcanjo Miguel, quando estava disputando com o Diabo acerca do corpo de Moisés, ousou fazer acusação injuriosa contra ele, mas disse: ‘O Senhor o repreenda!’ ”. Esse registro não se encontra no AT, mas julga-se ter sido incluído em um tratado cristão (que se perdeu) intitulado “A Assunção de Moisés” (cf. Buttrick, Interpreter’s dictionary, 3:450), pelo menos de acordo com Orígenes (De principiis, 3.2.1).

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Estratagema de Deus - "A graça da garça"

Pregação do grupo de rap Estratagema de Deus, onde é abordada a infelicidade que progressivamente vem assolando o mundo cristão, "a corrupção da igreja". Será que o Evangelho de alguns púlpitos é o mesmo pregado por Jesus Cristo?

A Eucaristia Católica

“Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha.” I Co 11.26

A Eucaristia é o dogma Católico com o qual os fiéis têm um maior relacionamento. O sacramento eucarístico é ministrado em toda e qualquer celebração da missa, seja uma missa normal ou com algum objetivo em especial.
A Eucaristia é considerada o ápice da celebração da missa. É o momento do sacrifício, sentido único da missa. Neste momento, os fiéis seguem um rito repetido a cada missa, esperando o momento da distribuição da hóstia consagrada, que é levada à boca e engolida sem poder ser mastigada.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Governo do Irã está banindo o cristianismo e fechando as igrejas em todo o país

Nas últimas semanas a atenção mundial se voltou para o Irã por causa dos elogios de diversos líderes internacionais à decisão do país em fechar parte de seu programa nuclear. Parte dessa atenção vem também do fato de que o anúncio do Irã pode motivar o fim de algumas das sanções econômicas impostas a ele pelos Estados Unidos e União Europeia, como parte do acordo feito no ano passado sobre o fechamento do programa nuclear.

O véu que foi rasgado

Durante a vida de Jesus, o Santo Templo em Jerusalém era o centro da vida religiosa dos judeus. Era lá onde os sacrificios de animais eram realizados e onde adoração, de acordo com a Lei de Moisés, era seguida fielmente. No Templo, um véu separava o Santo dos Santos – a habitação terrena da presença de Deus (Hebreus 9:1-9) do resto do Templo onde os homens habitavam.
Isso significava que o homem era separado de Deus pelo pecado (Isaías 59:1-2). Apenas o Sumo Sacerdote tinha a permissão de passar pelo véu uma vez por ano (Êxodo 30:10; Hebreus 9:7), de entrar na presença de Deus representando o povo de Israel e de fazer penitência pelos seus pecados (Levítico 16).

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Como pôde Jesus dizer em João 3:13 que ninguém subiu ao céu, se Elias subiu?

Jesus declarou no texto de João 3:13 que "ninguém subiu ao céu ..." Entretanto, o AT registra a ascensão de Elias ao céu num carro de fogo (2 Rs 2:11).

Aprendendo com o treinador do filme "Desafiando Gigantes"

Superação e motivação no filme Desafiando Gigantes...

Não importa se todas as probabilidades estão contra você, dê sempre o melhor de si! O resultado pode ser surpreendente.


sábado, 1 de fevereiro de 2014

As 10 seitas mais bizarras do mundo

Os sociólogos freqüentemente discordam sobre a definição de “seita”. Parte do consenso parece residir no fato de que estes são grupos religiosos com pouco reconhecimento da sociedade. Outros afirmam que uma seita está ligada a um grupo ideológico com um líder carismático e/ou autoritário que priva seus seguidores de boa parte de seu livre-arbítrio exercendo uma grande influência sobre eles. Qualquer que seja a melhor definição aqui nós apresentamos algumas das seitas mais malucas de todos os tempos.

As 10 pragas do Egito e sua relação com as divindades pagãs egípcias

O SENHOR julgou o povo egípcio e libertou a seu povo, golpeando as crença nas divindades egípcias.
Ao serem derramadas sobre o Egito, as pragas foram divididas em dez prodígios, que coletivamebte foram chamados julgamentos(Êxodo 7.4) e também sinais e maravilhas (Êxodo 7.3). Essas pragas foram a resposta da justiça de Deus contra a iniqüidade e a teimosia do povo egípcio. Combinava os fenômenos naturais com a intervenção divina, intervenção esta que servia de elemento controlador.
"E fez passar Israel pelo meio dele; porque a sua benignidade dura para sempre;" (Salmos 136:14)