Muitos crentes fazem uma confusão danada a respeito do real significado da expressão localizada em Salmos 1.1: “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.”. Para alguns, não se assentar na roda dos escarnecedores equivale a ser isolado de qualquer contato com pessoas que não são crentes. Com esse pensamento rejeitam qualquer convite de proximidade, mantendo o mínimo possível de contato necessário, pois, segundo pensam, qualquer contato com pessoas que não professam a mesma fé seria como se estivessem “assentados na roda dos escarnecedores”.
segunda-feira, 29 de dezembro de 2014
Pode um crente nascido de novo perder a salvação?
Duas passagens da epístola aos Hebreus ressaltam para nossa compreensão, relacionadas ao desafio à doutrina da preservação dos santos, ensinada em João 10.28. Tais passagens são Hebreus 6.4-6 e 10.26-31 .Ambas ensinam que o crente professo pode voltar-se contra o Senhor Jesus depois de tê-lo recebido como Salvador. Mas a verdadeira questão em tela é se uma ou outra dessas passagens tem em vista o crente regenerado.
domingo, 28 de dezembro de 2014
Estratégias para combater o Pecado Sexual
Há vários comportamentos sexuais que são condenados e classificados como pecado. O sexo em si, não é pecado. Mas, quando é pervertido, é pecaminoso e impróprio.
A imoralidade sexual tem se tornado uma arma potente de satanás nesses últimos tempos. Todos os desejos impuros e as paixões degradantes, são pecados graves aos olhos de Deus. O pecado sexual é destrutivo, mesmo quando não tem consequências imediatas.
A imoralidade sexual tem se tornado uma arma potente de satanás nesses últimos tempos. Todos os desejos impuros e as paixões degradantes, são pecados graves aos olhos de Deus. O pecado sexual é destrutivo, mesmo quando não tem consequências imediatas.
10 momentos “sinistros” de filmes da Disney
Disney é sinônimo de infância, não? Quantos de nós não passamos um bom tempo de nossas vidas assistindo histórias, literaturas e mitos reescritos com arco-íris, borboletas e músicas fofas?
A verdadeira história de São Jorge
Em torno do século III D.C., quando Diocleciano era imperador de Roma, havia nos domínios do seu vasto Império um jovem soldado chamado Jorge de Anicii. Filho de pais cristãos, converteu-se a Cristo ainda na infância, quando passou a temer a Deus e a crer em Jesus como seu único e suficiente salvador pessoal. Nascido na antiga Capadócia, região que atualmente pertence à Turquia, Jorge mudou-se para a Palestina com sua mãe, após a morte de seu pai. Tendo ingressado para o serviço militar, distinguiu-se por sua inteligência, coragem, capacidade organizativa, força física e porte nobre. Foi promovido a capitão do exército romano devido a sua dedicação e habilidade.
sexta-feira, 26 de dezembro de 2014
Danilo Gentili entrevista padres e pastor em programa especial de Natal
Na edição do seu programa “The Noite”, que foi ao ar no último dia 24 no SBT, o apresentador Danilo Gentili recebeu o padre Antônio Maria, da Igreja Católica, o padre Basílio, da Igreja Ortodoxa, e pastor Ed René Kivitz da Igreja Batista de Água Branca (SP). Os líderes cristãos foram entrevistados na edição de Natal do programa, que teve o feriado religioso como tema principal.
A Teologia da Ganância
A Teologia da Prosperidade, também conhecida como, Movimento da Fé é um movimento surgido no início do séc. XX nos EUA. Seu pioneiro foi Essek M. Kenyon e seu maior divulgador, Kenneth Hagin. Muitos pregadores mundialmente conhecidos foram influenciados por eles, tais como, Kenneth Copeland, Benny Hinn, David (Paul) Yonggi Cho, entre outros. Nos anos 80, o movimento chegou ao Brasil onde foi abraçado, principalmente, por igrejas neo-pentecostais. Entretanto, não existe hoje, no Brasil, denominação alguma, histórica, tradicional ou pentecostal que não tenha sido influenciada, de alguma maneira, por seu ensinos. Antigamente, a preocupação da igreja evangélica era com a seitas e heresias como as Testemunhas de Jeová, os Mórmons, Espiritismo, Nova Era, etc. Agora, uma enxurrada de doutrinas estranhas têm provocado um prejuízo tão devastador, como nenhuma seita externa já havia causado.
segunda-feira, 22 de dezembro de 2014
Jesus apoia a teologia da prosperidade em João 15.7?
As palavras de Jesus: “Pedireis o que quiserdes, e vos será feito” (Jo 15:7) não constituem um endosso à teologia da prosperidade? – A. T. O. É verdade que, fora de seu contexto, essa afi rmação de Jesus poderia ser tomada como endosso ou apoio à teologia da prosperidade, tão em moda, hoje. Essa teologia faz do crente e seu Deus nada mais que dois barganhadores: o crente devolve o dízimo ou dá ofertas em troco de um carro ou apartamento, por exemplo. Em vez de um relacionamento salvífi co, ocorre aí mero relacionamento fi nanceiro. Tudo se reduz ao ato de dar para receber algo em troca.
Uma emocionante história de amor
Um casal de idosos que não tinha filhos morava em uma casa humilde, de madeira; tinha uma vida muito tranquila, alegre, e se amava muito. Eram felizes.
Existe vida extraterrestre?
Muitas mentiras enganosas são semeadas na mente da juventude de hoje através das escolas, dos livros, dos filmes e da televisão. São muitos os enganos populares que negam a Deus e o Evangelho de Jesus Cristo. Dois deles são sustentados mundialmente: 1) a evolução (ensinada como fato nas escolas públicas); e sua corolária, 2) a existência de vida inteligente em outros planetas. Se a vida evoluiu na Terra por acaso, então por que não em outros lugares? A possibilidade de algum outro ser possuir ciência e tecnologia mais avançadas que as nossas é extremamente empolgante para a humanidade: nós não estaríamos sozinhos no Universo!
domingo, 21 de dezembro de 2014
“Êxodo: deuses e reis” estreia liderando as bilheterias e atraindo críticas positivas e negativas
O filme “Êxodo: deuses e reis” estreou no último final de semana liderando as bilheterias nos Estados Unidos e Canadá. No Brasil, o filme estreia no dia 25 de dezembro, aproveitando o feriado de Natal.
O que significa aceitar Jesus como seu Salvador pessoal?
Você alguma vez já aceitou Jesus Cristo como seu Salvador pessoal? Antes de você responder, permita-me explicar a questão. Para entender, você deve primeiro compreender adequadamente “Jesus Cristo”, “pessoal” e “Salvador.”
sexta-feira, 19 de dezembro de 2014
O Natal é Cristão?
Devem os cristãos celebrar o Natal?
Um bom número de seitas e novas igrejas que professam seguir a Cristo, insistem que o Natal é uma festa pagã o qual todos os verdadeiros cristãos devem afastar-se.
Provavelmente a mais notável destas religiões são as Testemunhas de Jeová, que publicam ferroados ataques sobre a celebração do Natal ano após ano. No entanto, estes grupos não estão sós na sua condenação destes feriados religiosos mais populares.
Um bom número de seitas e novas igrejas que professam seguir a Cristo, insistem que o Natal é uma festa pagã o qual todos os verdadeiros cristãos devem afastar-se.
Provavelmente a mais notável destas religiões são as Testemunhas de Jeová, que publicam ferroados ataques sobre a celebração do Natal ano após ano. No entanto, estes grupos não estão sós na sua condenação destes feriados religiosos mais populares.
A fé de Albert Einstein
Esta frase é do cientista Albert Einstein: “Todo aquele que está seriamente comprometido com o cultivo da ciência, chega a convencer-se de que, em todas as leis do universo, manifesta-se um espírito infinitamente superior ao homem, diante do qual nós, com nossos poderes, devemos nos sentir humildes”.
Heresias dos Neopentecostais
Pastores e demais líderes evangélicos começam a demonstrar preocupação diante das extravagâncias que estão surgindo nos púlpitos brasileiros. A cada dia que passa surgem novas práticas anti e extrabíblicas. Não uso, como alguns, o eufemismo de classificar esses descaminhos de “modismos”. Coloco-os no rol das heresias.