domingo, 13 de outubro de 2013

"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." (João 8.36)

Em João 8.36, vemos que existe sim duas libertações distintas, a verdadeira e a falsa.

Se uma alma é liberta pelo Senhor Jesus Cristo, então é verdadeiramente livre. Se porém outro libertar esta alma, será falsamente liberta, se tornando escravo daquele que o "libertou".

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Quem são os sete espíritos diante do trono de Deus em Apocalipse 1.4?

Apocalipse 1.4 diz: "... A vocês, graça e paz da parte daquele que é, que era e que há de vir, dos sete espíritos que estão diante do seu trono". Quem são os sete espíritos?  Representam a terceira Pessoa da Trindade (o Pai e o Filho foram mencionados antes, no v. 2)?

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32)

O que o conhecimento da verdade faz por você?

Neste versículo Jesus ensina que o “conhecimento da verdade” tem o poder para nos libertar. Já sabemos que a “Verdade” é a “Palavra de Deus”. Logo o conhecimento dos ensinos bíblicos possui o condão para nos libertar, posto que eles são divinamente inspirados.

sábado, 5 de outubro de 2013

Qual foi a marca que Deus colocou em Caim (Gênesis 4:15)?

Depois que Caim matou o seu irmão Abel, Deus declarou a Caim: "E agora maldito és tu desde a terra, que abriu a sua boca para receber da tua mão o sangue do teu irmão. Quando lavrares a terra, não te dará mais a sua força; fugitivo e vagabundo serás na terra" (Gênesis 4:11-12). Em resposta, Caim lamentou: "Então disse Caim ao SENHOR: É maior a minha maldade que a que possa ser perdoada. Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, e será que todo aquele que me achar, me matará" (Gênesis 4:13-14). Deus respondeu: "O SENHOR, porém, disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs o SENHOR um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse" (Gênesis 4:15-16).

Jesus é o Único Mediador entre Deus e o homem (I Timóteo 2.5)

Quão grande prejuízo, possivelmente até eterno, poderemos estar causando à nossa própria alma, por entregarmos a questão da nossa salvação nas mãos de terceiros.
Se formos instruídos por alguém que conheça de fato a verdade revelada por Deus nas Escrituras, tudo bem mas, e se cairmos nas mãos de alguém que esteja iludido quanto à verdade que professa conhecer, ou mesmo utilizando-a de má fé, por não ser de fato alguém piedoso?

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

O alimento de João Batista

"O gafanhoto de que se alimentava João Batista era o inseto saltador que se conhece hoje ou alguma planta com aquele nome?"