segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Fome!

“E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. 8 Mas todas estas coisas são o princípio de dores.” MT 24:6-8

Espírito de ciúmes e a culpa...

Disse mais o Senhor a Moisés: Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Se a mulher de alguém se desviar pecando contra ele, e algum homem se deitar com ela, sendo isso oculto aos olhos de seu marido e conservado encoberto, se ela se tiver contaminado, e contra ela não houver testemunha, por não ter sido apanhada em flagrante; se o espírito de ciúmes vier sobre ele, e de sua mulher tiver ciúmes, por ela se haver contaminado, ou se sobre ele vier o espírito de ciúmes, e de sua mulher tiver ciúmes, mesmo que ela não se tenha contaminado; o homem trará sua mulher perante o sacerdote, e juntamente trará a sua oferta por ela, a décima parte de uma efa de farinha de cevada, sobre a qual não deitará azeite nem porá incenso; porquanto é oferta de cereais por ciúmes, oferta memorativa, que traz a iniquidade à memória.

Adultério à luz da Bíblia

Em 16 de janeiro de 2002, a Revista Veja trouxe uma matéria de capa intitulada: Traição e Culpa¹. Nesta matéria, a jornalista Daniela Pinheiro, apresenta alguns dados de uma pesquisa sobre traição feita pela antropóloga Mirian Goldenberg, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Segundo a pesquisa, 60% dos homens entrevistados já foram infiéis; e 47% das mulheres entrevistas também já foram infiéis. O resultado apresentado por esta pesquisa é assustador. Pois, a cada 10 homens entrevistados, 6 já cometeram o ato de adultério e , entre mulheres , a cada 10 entrevistadas , 5 também já cometeram adultério. A cada ano cresce o número de casais que se divorciam. E um dos principais motivos por trás do divórcio é a traição. No Brasil, o Código Penal de 1940 classificava o adultério como um crime, punindo os adúlteros com até 6 (seis) meses de reclusão. Apenas em 2005, com a promulgação de Lei 11.106, que alterou diversos artigos do Código Penal de 1940, o adultério deixou de ser considerado um crime, no entanto, continua sendo causa válida para a dissolução do vínculo conjugal, como dispõe o artigo 1.573 do Código Civil Brasileiro².

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Quem são as duas testemunhas de Apocalipse 11.3?

Há uma infinidade de suposições em torno deste assunto. Até mesmo as escolas de interpretação desse polêmico problema escatológico (estudos sobre as últimas coisas), têm entrado em várias contradições em suas assertivas.

As verdades bíblicas sobre os OVNIs

Este é um assunto que atualmente tem chamado a atenção, não só das personalidades e comunidades científicas, mas também dos escolhidos de Deus ( Povo de Deus ), assim como daqueles que concluímos serem “leigos” no assunto. E, lendo alguns livros e relatos sobre o assunto, sinto-me na obrigação de fazer conhecida por todos o que considero serem as verdades bíblicas sobre OVNIs.

A falsa doutrina da maldição hereditária

O alvo do nosso estudo será a falsa doutrina do Evangelho da Maldição, que é um dos produtos da confissão positiva Neo-Pentecostal, e que é também chamado de Quebra de Maldições, Maldições Hereditárias, Maldição de Família e Pecado de Geração.

domingo, 10 de agosto de 2014

Teria Deus aprovado a mentira de Raabe? (Js 2.4, 5)

Não há a menor dúvida de que as Escrituras condenam a mentira como pecado. Em Levítico 19.11, assim diz o Senhor: "Não furtem. Não mintam". Em Provérbios 12.22 lemos: "O SENHOR odeia os lábios mentirosos, mas se deleita com os que falam a verdade". No NT, Paulo exorta os efésios em 4.25: "Cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo". Essas e muitas outras passagens deixam bem claro que Deus jamais se agrada de pessoas que não falam a verdade.

Gaio, o irmão Amado

Entendemos que foi o apóstolo João que escreveu a carta particular que encontramos em nossas Bíblias sob o título de 3 João. Provavelmente já com mais de 90 anos de idade, ele se chama de "presbítero", em outras palavras um dos supervisores  de sua igreja local. A carta foi dirigida a um irmão no Senhor e amigo pessoal de João que se chamava Gaio.

Dinossauros e outros bichos estranhos na Bíblia

“Porque assim diz o SENHOR que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou,não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o SENHOR e não há outro” (Is 45.18) ACF

Muitos são os questionamentos quando tratamos desse assunto à luz da Palavra de Deus, porque devido às falsas teorias muitas pessoas têm se sentido inseguras e receosas em associar o estudo dos dinossauros com a Bíblia, porém o fato de realizar-se tal estudo não implica de forma alguma em colocar a teoria evolucionista em acordo com a Bíblia.

sábado, 9 de agosto de 2014

Proibido questionar!

"E surgirão muitos falsos profetas... "(Mateus 24.11)

Bem, todos sabemos que este alerta bíblico já se concretizou faz tempo...
Mas, uma coisa que me deixa extremamente intrigado é uma característica muito interessante de nossos velhos e conhecidos "falsos profetas", é o simples fato de estarmos proibidos de realizar qualquer questionamento para com eles.

Há justos que mendigam o pão?

PROBLEMA: Davi declara: "...jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão" (Sl 37:25). Mas obviamente isso não é sempre verdade. Muitos dos milhares que passam fome no mundo hoje são cristãos. Até mesmo a Bíblia falou de "um certo mendigo, chamado Lázaro" que estava no céu (Lc 16:20). A afirmação de Davi parece ser claramente falsa.

O homem já foi bicho?

Segundo o supracitado livro de Kardec intitulado “A GÊNESE”, capítulo III, números 20-24, páginas 81-84, Allan Kardec afirmou que todos os espíritos, ao serem criados são simples e ignorantes, e que cabe a eles se evoluírem até alcançar a perfeição.

Qual é a diferença entre o Arrebatamento e a Segunda Vinda de Cristo?

O Arrebatamento e a Segunda Vinda de Cristo são frequentemente confundidos. É difícil determinar quando a Bíblia está se referindo ao Arrebatamento ou à Segunda Vinda. No entanto, ao estudar as profecias bíblicas do fim dos tempos, é muito importante poder diferenciar entre os dois.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

A origem do pecado

O terceiro capítulo de Gênesis oferece os pontos chaves que caracterizam a história espiritual do homem, as quais são: A tentação, a culpa, o juízo e a redenção.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Deus, somente Deus


Não é verdade que algumas vezes parece que tudo ao seu redor está ruindo? Aquela decepção, ou aquele medo, está em seu encalço o tempo todo? Um site oferece a solução: pegue um novelo de lã e agulhas de tricô e “supere o medo”. Entretanto, nem todos sabemos tricotar com segurança. Mas todos nós podemos nos concentrar na Fonte da segurança. Na verdade, Ele é a Fonte, o Apoio, e a Sustentação deste mundo; e focar sua atenção sobre Ele é algo que pode mudar sua vida.

Os Nefilins

Existe muita controvérsia sobre a palavra hebraica “nefilim”, que aparece na Bíblia em Gênesis 6:4 e Números 13:33. Embora não exista no dicionário português, ela se encontra nas versões PJFA e NVI como “nefilins” (embora “nefilim” em hebraico já seja plural).

Deve o crente mudar de profissão?

“Aceitando o Evangelho, deve o crente mudar de profissão?”

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Fl 3.13,14

domingo, 3 de agosto de 2014

Filho de fundador do Hamas diz que grupo quer dominar o Oriente Médio

O filho de um dos membros fundadores do grupo ativista palestino Hamas se converteu ao cristianismo e expressou sua opinião contrária à organização militante e sua maneira de usar civis como alvo em sua guerra contra Israel.

Deveriam as crianças ser batizadas?

No Novo Testamento, somente os crentes foram batizados. Veja Atos 2.37-38; 8.12-13; 18:8; etc. A pessoa tem que, primeiro, ouvir e aprender o evangelho e depois vem a Cristo – então pode ser batizada. O crente que se arrepende dos seus pecados é a única pessoa que pode ser batizada, de acordo com as Escrituras.

Que Cruz é esta que devemos carregar?

Nós somos salvos não pela cruz que nós carregamos, mas pela cruz que Ele carregou. Deus não nos deu uma Bíblia de quebra-cabeças inspirados. Ela é um livro de revelações e não de charadas. Quaisquer “problemas” nas Escrituras são sinais de empolgantes descobertas.

sábado, 2 de agosto de 2014

Curiosidades e bizarrices da Inquisição

A Inquisição foi uma espécie de tribunal religioso criado na Idade Média (século XII) e dirigido pela Igreja Católica Apostólica Romana. Foi fundada pelo papa Gregório IX em 1231 com o objetivo de reprimir e castigar tudo o que fosse considerado heresia pela Igreja.

A Bíblia considera o aborto assassinato?

O aborto cirúrgico dificilmente era possível antes do desenvolvimento das técnicas modernas da medicina. Nos tempos antigos os fetos só eram mortos no útero quando suas mães faleciam. Exemplo disso é Amós 1.13: "Assim diz o SENHOR: 'Por três transgressões de Amom e ainda mais por quatro, não anularei o castigo. Porque rasgou ao meio às grávidas de Gileade, a fim de ampliar as suas fronteiras". Todavia, agora que a Suprema Corte dos Estados Unidos questionou a posição humana de um feto no ventre até que chegue a um estágio avançado de gestação, torna-se essencial que estabeleçamos a partir das Escrituras o ponto de vista de Deus sobre esse assunto. Será que Deus considera, o feto, em qualquer etapa, um ser humano, de tal maneira que lhe tirar a vida pode ser considerado assassinato?

Razão para crer



"Lembrai-vos das coisas passadas da antigüidade: que eu sou Deus, e não há outro, eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim; que desde o princípio anuncio o que há de acontecer e desde a antigüidade, as coisas que ainda não sucederam; que digo: o meu conselho permanecerá de pé, farei toda a minha vontade" (Isaías 46.9-10).

Palavras simbólicas da Bíblia

A linguagem simbólica oferece muita dificuldade no estudo das Escrituras. Porém, ainda quando nos tenhamos de limitar à explicação defeituosa de algumas palavras, cremos que se ganhará algo recapitulando e familiarizando-se com as seguintes: