Vou fazer uma curta clara e simples explanação sobre esse texto, que tem sido usado de forma pavorosa para apoiar o aborto.
O texto diz: "Se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, e os dias dos seus anos forem muitos, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é melhor do que ele."
1 - o texto não incita o aborto, na verdade o autor está expressando o conceito de tempo e oportunidade.
2 - O homem no texto (ser humano) é apresentado como alguém que viveu muitos anos, fez muitas coisas, teve filhos, mas nunca soube de fato vivenciar o bem. Sua alma nunca alegrou pois não valorizou sua vida.
3 - fica claro a intenção do autor em incentivar o homem a aproveitar sua vida, pois o que apenas passa por ela, nada acrescenta nem si mesmo. Isso fica claro pois do mesmo homem diz: "...além disso não tiver sepultura..." desperdiçou sua vida.
4 - o autor não disse que ele devia ter sido abortado, mas que o abortado é melhor do que ele. Pois o abortado ainda que não tenha feito nenhuma destas coisas, desejou viver até o fim.
Finalizando. o texto é uma reflexão a nossa jornada de vida, em comparação a aquele que não teve a chance de nascer. Uma chamada para viver-mos de forma consciente e prazerosa todos os dias de nossa vida.
Por Pr. Elder Pereira Da Silva
Fonte: http://pastor-elder.blogspot.com.br/
Obviamente o aborto é e sempre será um assunto polêmico...
ResponderExcluirpode-se até mesmo montar-se uma discussão quando o mesmo envolve uma gravidez de risco ou estupro...
Agora, quando o meio evangélico posiciona-se a favor do aborto como forma de "planejamento familiar", e isso não faz muito tempo, é que as coisas ficam um pouco confusas...
Não tenho minha opinião em relação a isso como dogma pois tomo decisões com base naquilo que vivencio, mas matar um ser-humano só por que acredita não ter condições de criá-lo, por favor, isso é cruel!
Bom alguém teve capacidade de ler o titulo?
ResponderExcluirTítulo: A VAIDADE DAS RIQUEZAS (Eclesiastes 6:3)
Bom, depois de um título como esse não precisa comentar mais nada.