Em primeiro lugar, as pessoas não são condenadas ao inferno por não crerem em Jesus. Antes, elas já estão condenadas por causa de seu pecado. Dessa forma, a pergunta legítima não é como Deus pode enviar alguém ao inferno, mas como Deus pode consentir em salvar qualquer um de nós?
Além disso, se a ignorância fosse um bilhete para o céu, o maior empreendimento evangelístico não seria uma crusada Billy Graham, mas uma campanha planejada para o encobrimento da verdade. Tal campanha iria se concentrar em extinguir o evangelismo, em queimar as Bíblias e fechar as portas das igrejas. Em pouco tempo ninguém mais terá ouvido falar de Cristo e todos estariam em seu caminho para o céu.
Finalmente, deve ser enfatizado que todos têm a luz da criação e da consciência. Deus não é caprichoso! Se respondermos à luz que temos, Deus nos dará mais luz. Nas palavras do apóstolo Paulo: “E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação; para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós” (At 17.26-27).
Fonte: http://www.equip.org/
Tradução: Paulo Cesar Antunes
0 comentários:
Postar um comentário
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.